Arthur Cândido, do Partido dos Trabalhadores(PT), teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado quando exerceu a presidência da Câmara de Araçuai
Foto: divulgação

Arthur Cândido está exercendo seu terceiro mandato pelo PT
O Ministério Público indeferiu o pedido de registro do atual vereador e ex-presidente da Câmara de Araçuaí, Arthur Cândido Filho (PT) que, se confirmada a decisão, ficará inelegível por oito anos.
De acordo com o promotor público, Randal Bianchini Marins, o vereador, quando ocupou a presidência da Câmara de Araçuaí, autorizou pagamento de 13º salário de vereadores burlando a lei.
Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as contas do exercício de 2001 prestadas por ele.
“ Se as contas forem rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível, o gestor ou administrador fica inelegível”, argumentou o promotor.
“ Não há duvidas que as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas são insanáveis, pois foram praticadas dolosamente pelo então presidente da Câmara e causaram prejuízo ao erário, além de ferirem os princípios da Administração Pública”, acrescentou o promotor, indeferindo o pedido de registro do vereador.
A reportagem tentou falar com o vereador que não retornou a ligação para comentar a decisão.
Fonte: Gazeta de Araçuai
Nenhum comentário:
Postar um comentário