Até o dia 8 de agosto, os partidos podem substituir os candidatos que não conseguiram o registro.
Foto: S.Vasconcelos

Os pedidos de registros foram analisados pelo Juiz Eleitoral e Promotor Público da Comarca de Araçuai
O Juiz Eleitoral da 15ª zona eleitoral da Comarca de Araçuaí, Eduardo Monção Nascimento, indeferiu o pedido de registro de seis candidatos a vereador, sendo dois de Ponto dos Volantes, um de Virgem da Lapa, dois de Araçuaí e um do município de Padre Paraíso.
De acordo com o Juiz, existem cerca de 500 pedidos de registros de candidaturas. A Comarca abrange 6 municípios: Araçuaí, Virgem da Lapa, Itinga, Ponto dos Volantes, Padre Paraíso e Coronel Murta.
“ Tenho prazo até domingo (5/08) para analisar tudo”, informou o magistrado.
Foram indeferidos os pedidos de registros de Luciano Cardoso de Aguilar, candidato a vereador por Virgem da Lapa em decorrência de condenação criminal ( homicídio ). Ele foi julgado em 2008 e teve a extinção da pena em junho de 2011.
O pedido de impugnação de sua candidatura foi feito pelo Ministério Público.
Maria Julva Chaves Tejo, de Padre Paraíso, não comprovou em tempo hábil sua regularidade quanto à filiação partidária junto à Justiça Eleitoral e teve seu pedido indeferido.
Rosângela Pereira Dias de Almeida, não votou no segundo turno das últimas eleições e não justificou sua ausência. De acordo com a decisão do Juiz Eleitoral, ela teve prazo até à véspera do registro da candidatura para pagar a multa, o que não foi feito.
A Justiça Eleitoral não aceitou o pagamento da regularização da situação após a data do registro.
Oliveira Pereira dos Santos, candidato a vereador por Araçuaí, não comprovou ser alfabetizado.
Aldo Ribeiro Andrade, do município de Ponto dos Volantes, teve registro impugnado em decorrência de condenação criminal ( crime contra a fé pública ) e Francisco Duarte Sousa, também de Ponto dos Volantes que não apresentou prestação de conta de campanha referente às eleições de 2008.
Até o dia 8 de agosto, os partidos podem substituir os candidatos que não conseguiram o registro.
Fonte: Gazeta de Araçuai
Nenhum comentário:
Postar um comentário